Estradas que cortam o Alto Tietê já têm maior movimento de veículos na volta do feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes
Cerca de 140 mil veículos devem passar pelo Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto nesta segunda-feira (21). No domingo, aproximadamente 130 mil automóveis já passaram pela via. Ayrton Senna tem movimento na volta do feriado
Os motoristas que voltam das viagens do feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes já encontram maior movimento nas estradas que cortam o Alto Tietê, na manhã desta segunda-feira (21).
No Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, o movimento já se intensificou na tarde do domingo (20), de acordo com Isaque Salatiel, que é coordenador de Sistemas Rodoviários da Ecospistas, responsável pela administração do corredor.
"Para o dia de hoje, a partir das 10h, tende a se intensificar [o movimento], porém sem grandes momentos de paradas. Porém, a partir da parte da tarde, após as 14h, aí sim o movimento deve ficar muito mais intenso", alertou Salatiel.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto é utilizado pelos motoristas que retornam do Litoral Norte e também do Vale do Paraíba. Somente no domingo, cerca de 130 mil veículos passaram pela via. O coordenador lembra que ainda faltam aproximadamente 140 mil veículos retornarem das viagens.
Agora, de acordo com Salatiel, o melhor horário para retornar será após as 22h.
Na Mogi-Bertioga, o volume de carros também tem aumentado ao longo da manhã. Por volta das 7h, o tempo de viagem entre Bertioga e Mogi das Cruzes estava em 1h05. Por volta das 10h, os motoristas já passam cerca de 1h40 no trânsito.
A Concessionária Novo Litoral (CNL) informou que a SP-098 (Rodovia Mogi-Bertioga) apresenta trânsito lento no sentido litoral do km 76 ao km 74. No sentido contrário, o trânsito está lento do km 68 ao km 67.
Assista a mais notícias do Alto TietêFONTE: https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2025/04/21/estradas-que-cortam-o-alto-tiete-ja-tem-maior-movimento-de-veiculos-na-volta-do-feriado-prolongado-de-pascoa-e-tiradentes.ghtml