Policial e dois suspeitos morrem em tiroteio na Grande SP
16/04/2025
(Foto: Reprodução) Outro policial atingido foi encaminhado para o hospital. Segundo SSP, dois suspeitos foram presos. Polícia informou que envolvidos no confronto são suspeitos de homicídio no Peru. Policial e dois suspeitos morrem em tiroteio em Suzano
Um policial militar foi baleado e dois suspeitos foram atingidos e mortos em um tiroteio, durante cumprimento de mandados de prisão, em um condomínio residencial, na estrada do Marengo, em Suzano, na Grande São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (16). Outro policial também foi atingido e encaminhado para o hospital.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quando a equipe da Polícia Militar chegou no local, foi recebida a tiros pelos suspeitos.
No confronto, um policial foi ferido no braço e encaminhado para um hospital da região.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
No entanto, segundo Valmor Racorti, comandante do Choque, o tiroteio começou quando um dos alvos do mandado de prisão, foi preso. “Conduziram ele para pegar o documento. Nesse momento, tinha um outro indivíduo. E ocorreu o confronto.”
Racorti explicou que dois homens e uma mulher estavam envolvidos na troca de tiros.
“Os três peruanos, esses procurados por homicídio em crimes graves no Peru. O outro que estava aqui […] tudo indica que seja o ‘monstro’[outro suspeito]”, detalhou Racorti.
O comandante relatou, ainda, que os policiais ficaram sob o poder dos suspeitos e aconteceram inúmeros disparos na troca de tiros.
“Inclusive, o indivíduo pegou as armas dos policiais feridos e efetuou disparos entre os próprios policiais”, destacou Racorti.
Segundo a SSP, outros dois suspeitos foram presos.
A ocorrência está em andamento e será apurada por meio de Inquérito Policial Militar (IPM).
Tiroteio aconteceu em condomínio na estrada do Marengo em Suzano
Guilherme Alves/TV Diário
Veja tudo sobre o Alto Tietê